Pages

quarta-feira, 5 de março de 2008

Revitalização da Lagoa Olho D'água começa ainda esse semestre


De acordo com matéria publicada pela Folha de Pernambuco do dia 03/03/2008, as obras de revitalização da Lagoa Olho D'água começam ainda esse semestre. Cerca de 80 mil pessoas serão beneficiadas com as obras de urbanização e saneamento. Foram liberados 60 milhões de reais (oriundos do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento) para a 1ª etapa. No total serão gastos 110 milhões de reais no projeto. Os outros 50 mlilhões virão do Orçamento Geral da União.


Os gerenciamento dos recursos e e das obras será feito pelo Ministério das Cidades e pelo Governo do Estado. A lei que autoriza o financiamento foi assinado pelo Governo Federal e pelo governador Eduardo Campos, no último dia 28/03/2008 e publicada no Diário Oficial do dia 29/03/2008.


O secretário das Cidades Humbeto Costa informou que será feita e desobstrução do Canal Olho D'água (que liga a lagoa ao mar), obras de drenagem, retiradas de palafitas e de moradias precárias, localizadas no entorno das águas e, consequentemente, a construção de um conjunto habitacional, que vai abrigar cerca de 1.400 famílias. “As intervenções trarão benefícios para a população da área, pois, além de acabar com alagamentos provenientes da degradação da lagoa, muitas famílias terão direito a uma moradia digna. Fora o fato de que, com a construção de praças, parques e áreas de lazer, toda a região será valorizada e o potencial turístico da lagoa reconhecido”, disse. A previsão é que a ordem de serviço seja dada no final de março, início de abril.



Não deixe de comentar essa matéria clicando no link abaixo comentários


Fonte: Folha de Pernambuco - http://www.folhape.com.br/ - dia 03/03/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.