Pages

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Os buracos de Jaboatão: Avenida Jangadeiro - parte 4

No dia 28 de Maio, o secretário de infra-estrutura de Jaboatão dos Guararapres, Leonardo Sales, em entrevista concedida à Rede Globo de televisão, prometeu medidas para resolver os problemas de alagamento no Conjunto Habitacional Dom Hélder Câmara, no bairro de Piedade. Na osasião, Sales afirmou que a prefeitura não dispõe de recursos para executar obras de grande porte (como a dragagem e revitalização da Lagoa Olho D'Água) que possam resolver o problema definitavemente no local. Mesmo assim prometeu que os buracos seriam tapados e que iria executar algumas obras de desobustrução de galerias para evitar os algamentos.
Como sempre muito blá blá blá... e ação diferente do discurso, pois hoje, exatamente 13 dias depois da promessa, os buracos continuam no mesmo lugar e cada vez mais fundos e perigosos, como mostram as imagens abaixo:









Essa parada de ônibus totalmente ficou ilhada. Os usuários do transporte coletivo ficaram sem ponto de embarque e desembarque.


O descaso é tanto que até um pedaço do asfalto já foi levado.

Os motoqueiros estão utilizando a calçada para não cairem nos buracos, arriscando a segurança dos pedestres.

Até os veículos de grande porte, como ônibus e caminhões enfrentam dificuldades para trafegar no local





As galerias pluviais estão totalmente entupidas de areia e lama. A areia foi colocada pela prefeitura há 2 dias para tentar tapar os buracos. Pasmem! A prefeitura jogou areia no local, piorou a situação e foi embora! As gelerias também ficaram abertas sem nenhma sinalização. Uma criança e uma idosa já se acidentaram no local, segundo os moradores.


Várias equipes de reportagem (de vários meios de comunicação) já fizeram matérias no local denunciando a situação. A prefeitura toda vez se pronuncia afirmando que vai resolver o problema mas não faz absolutamente NADA, como acabei de comprovar com essas fotos, que formam feitas 13 dias após a última promessa do secretário de infra-estrutura, Leonardo Sales.



Agora resta aos moradores exigirem providências através dos mecanismos legais como o Ministério Público, por exemplo. Para acionar o Ministério Público e fazer sua denúncia basta ligar para o número 0800 281 9455. A ligação é gratuita e você será muito bem atendido por uma equipe treinada para lhe ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.