Semana passada, a prefeitura de Jaboatão, finalmente concluiu as obras de pavimentação da Avenida Jangadeiro, principal acesso aos mais de 70 mil moradores do Conjunto Residencial Dom Hélder Câmara e de outras comunidades vizinhas a lagoa. O problema é que a pavimentação foi feita e as galerias pluviais continuam abertas (podendo causar acidentes) e entupidas de lama, lixo e resto de asfalto.
Isso significa que a prefeitura de Jaboatão fez novamente um serviço "meia sola" (como diz o povo nas ruas) e não solucionou o problema de alagamento naquela região. Quando a primeira chuva forte chegar, o dinheiro gasto na obra "vai de água abaixo", obvio que com bem mais velocidade do que a água da chuva, que se cumulará provocando alagamentos e crateras na avenida recém-asfaltada.
Todos sabemos que os problemas de alagamento no Dom Hélder e em quase todas as ruas nas proximidades da lagoa, além de serem provocados pela péssima infra-estrutura e saneamento de Jaboatão (apenas 3% da cidade tem saneamento básico), também são provocados pelo assoreamento da Lagoa Olho D'Água.
Antigamente a Lagoa Olho D'Água tinha uma profundidade de cerca de 8 metros e hoje tem menos de 50 centímetros. Isso significa que a água da chuva não tem para onde escoar e se acumula nas ruas e avenidas dos bairros de Piedade, Prazeres, Candeias, Pontezinha, Barra de Jangada etc, provocando transtornos e doenças para a população.
A prefeitura de Jaboatão argumenta não ter dinheiro para executar grandes obras na Lagoa Olho D'Água e sanar definitivamente esses problemas. Mas como explicar a prefeitura ter perdido, há cerca de 2 meses, um finaciamento de mais de 57 milhões de reais (oriundos do PAC) para as obras de revitalização da lagoa, simplesmente porque não apresentou o projeto para a Caixa Econômica Federal?
O fato é que a essa administração está pouco se lixando para o povo de Jaboatão. Será que essa prefeitura é tão incompetente que não entende que é importante que as galerias pluviais sejam desentupidas, tampadas e que a Lagoa Olho D'Água seja revitalizada? Será que o povo que mora no Dom Hélder e na Lagoa merecem ser tratados como animais, sem direito a andar numa calçada decente, sem buracos e sem alagamentos durante o inverno? Lastimável a falta de capacidade dessa administração e o desprezo que ela trata o povo...
E que os asfalto na Avenida Jangadeiro seja eterno enquanto dure o verão... isso se o asfalto aguentar até lá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.