Pages

quarta-feira, 11 de março de 2009

Artigo de Opinião: A Limpeza que Suja

Ontem, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, cometeu um dos erros mais lastimáveis da nova administração: fazer a "limpeza que suja"! Limpar os canais da cidade e depositar o lixo na Lagoa Olho D'Água é a mais pura demonstração de contravenção do poder público.

Se por um lado, existe a preocupação da prefeitura em desobstruir os canais antes da chegada do inverno (e isso é muito importante), por outro, não existe a mesma preocupação em preservar a maior lagoa de formação de restinga em área urbana do Brasil: a Lagoa Olho D'Água!

Jogar o lixo e a lama, retiradas do canal, dentro da lagoa, pode parecer até mais cômodo, mas não seria falta de inteligência e de respeito ao meio ambiente e as pessoas que vivem no local?

Fazer a
"limpeza que suja" é no mínimo imoral! A "limpeza que suja "não emporcalha apenas o meio ambiente, mas suja junto a imagem do novo governo, que tinha como slogan "acreditar na mudança". Que mudança?

A
"limpeza que suja", suja a moral, corrompe a credibilidade, aniquila o bom senso, alimenta a estupidez, provoca indignações e nos faz pensar: será que todos os políticos são meros amadores?


Herbert Fernandes



2 comentários:

  1. Herbert, parabéns pelo blog e pela atenção com a Lagoa Olho D'água. O Partido Verde fará debate sobre a lagoa no proximo sábado (14/3), 9hs, na Câmara Municipal de Jaboatão. O PV convidou representantes do governo estadual para apresentar detalhes sobre o projeto de revitalização da lagoa. O secretário de meio ambiente de Jaboatão, Mércio Mendes, também participará dos debates. Sua presença será fundamental para discutir as soluções de recuperação e preservação deste importantíssimo patrimônio ecológico, que está ameaçado. O evento também discutirá o "Lixão" da Muribeca e os problemas do avanço do mar. Espero encontra-lo neste evento. Atenciosamente, Sérgio Xavier, presidente estadual do Partido Verde - sergioxavier@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Correção: O secretário de meio ambiente da prefeitura de Jaboatão é Márcio Mendes

    ResponderExcluir

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.