
Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 26/03/2009.
A limpeza do canal de Setúbal, localizado no município de Jaboatão dos Guararapes, levou o deputado André Campos (PT) a se pronunciar. O parlamentar elogiou a iniciativa do prefeito da cidade, Elias Gomes, porém criticou o destino dado à sujeira retirada do local. O parlamentar reproduziu uma denúncia publicada pela imprensa. Segundo a matéria, a vegetação, a lama e o lixo que se encontravam no canal estão sendo lançados na Lagoa Olho D’água.
“Não podia deixar de registrar meu protesto. O fato é de estarrecer, já que esse é o maior lago de formação de restinga em área urbana do País, sendo o dobro da Lagoa Rodrigo de Freitas (Rio de Janeiro)”, ponderou. Campos, que é presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), solicitou à presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, deputada Ceça Ribeiro (PSB), a realização de uma audiência pública para apurar as denúncias.
Para o deputado, a preocupação original da Prefeitura é plausível, principalmente por se aproximar o período de chuvas, mas o destino dado aos entulhos é inadmissível do ponto de vista ambiental. “Que tipo de limpeza é essa que polui o meio ambiente?”, questionou.
O parlamentar petista informou ainda que o transporte do material extraído do canal estaria sendo realizado por alunos do Plano Nacional de Qualificação Profissional do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).
P.S. do nosso blog: mesmo com toda a repercussão, o lixo continua na lagoa. A prefeitura ainda não o retirou. Esperamos mesmo que a Comissão de Meio Ambiente do poder legislativo de Pernambuco realize audiência pública para apurar o caso.
Link da matéria clique AQUI
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.