Pages

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Na Mídia: Ruas alagadas incomodam os moradores da comunidade de Suvaco da Cobra

Do Portal Pe360Graus

Na comunidade de Suvaco da Cobra, no loteamento Novo Horizonte, em Jaboatão dos Guararapes, não o nome do lugar que incomoda os 15 mil moradores, mas a situação das vias.

Na Rua da União, a água empoçada já virou lugar para lodo e até mesmo para peixes e mosquitos. Na Rua Manoel Felipe Santiago – que liga Curcurana, no Cabo de Santo Agostinho, a Barra de Jangada – também muita lama e buracos.

O morador Abraão Afonso de Barros Ferreira, que vive em frente a um campinho de futebol, brinca: “No verão, eu tenho um Maracanã. No inverno, eu tenho um pesque-e-pague”. Outros moradores arregaçam as mangas para ter um caminho para andar. André Matias de Melo coloca grama e terra dentro da água para fazer uma pequena passarela “para a gente passar”, diz.

A comunidade de Suvaco da Cobra fica ao lado da Lagoa Olho d'Água, mais conhecida como Lagoa do Náutico. Sem drenagem adequada, quando chove, a rua invade as ruas do lugar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando esteve em Pernambuco, em março de 2008, disse que seriam investidos cerca de R$ 98 milhões de reais para recuperar a lagoa e para obras de saneamento e construção de 1.400 casas populares. A verba viria do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Até agora, porém, as melhorias são apenas promessas.

De acordo com o assessor da secretaria de Serviços Urbanos de Jaboatão, George Ribeiro, a verba não foi liberada por problemas nos projetos elaborados pela gestão anterior. “Estamos reavaliando os projetos, 32 ao todo, e fazendo outros. Em 30 dias, vamos apresentar à comunidade um novo projeto e depois encaminhá-lo ao Governo Federal”, disse.

Fonte: Pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.