Estive visitando essa comunidade no último Sábado (dia 26/09) e o que encontrei foi o mais completo abandono. Os moradores estão irritados com o serviço de coleta da prefeitura de Jaboatão, que não chega até as áreas mais pobres ao redor da lagoa.

Grávida de seis meses e mãe de seis filhos, a moradora Maria José tem o sonho de um dia sair dalí. "Esse lugar é muito sujo, as crianças vivem doentes", dispara. Morando num pequeno barraco nas margens da lagoa, Maria José vivem em condições precárias de higine e saúde. A situação se agrava ainda mais com a falta da coleta de lixo. Quando perguntei se alguém do Governo do Estado havia passado para cadastrá-la (ela mora dentro da área de preservação que será desocupada e os moradores serão contemplados com moradias populares que já estão sendo construídas), a moradora, num tom de decepção respondeu que : "Nunca ninguém passou por aqui para nos cadastrar..."
Na tarde de hoje, tentei entrar em contato com a Gerência de Limpeza Urbana de Jaboatão, mas não consegui. Amanhã estarei conversando pessoalmente com os responsáveis pela limpeza do local e prometo uma resposta da prefeitura de Jaboatão aos moradores do Catamarã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário