A notícia publicada hoje no site da prefeitura de Jaboatão parece ser positiva se não ficar apenas no discurso. Ao que tudo indica, a prefeitura de Jaboatão vai realizar reuniões mensais com os representantes da Compesa para discutir a situação do abastecimento de água no município.
A Compesa reconhece a dimensão do problema e apresentou dados oficiais da situação em Jaboatão. De acordo com a Compesa, 75% do município é atendido pela empresa na parte de fornecimento d'água. Já a rede de esgoto, apenas 12% da cidade dispõe do serviço. Estou achando alto demais o índice, mas vamos continuar...
De acordo com o site oficial, o secretário de serviços urbanos, Evandro Avelar, entregou uma listagem das comunidades que ainda não contam com abastecimento d'água em Jaboatão (esperamos que a lagoa tenha sido incluída). Evandro Avelar ainda defendeu a criação de um comitê de gerenciamento, “que daria agilidade ao processo de acompanhamento e tornaria a gestão mais próxima dos problemas que a população enfrenta”. Contudo, não foi informado quem faria parte desse comitê, nem se a população teria acesso a essas reuniões.
Leia a notícia completa no site da prefeitura clicando AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário