Pages

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Jaboatão Continua Cobrando Taxa de Boleto em IPTU

Voltando a novela do IPTU...

O Procon Jaboatão informou através de nota que recomendou a Sec. da Receita do município que retirasse a taxa de emissão de boleto do IPTU, mas parece a solicitação não foi atendida e a prefeitura de Jaboatão continua cobrando a taxa ilegal normalmente.


Hoje estive na regional Candeias mais uma vez para pegar os meus boletos e fui surpreendido com a desagradável notícia de que ainda não era possível retirar a taxa. Sugiro aos leitores do blog que fiquem atentos e não paguem! Ah! E a referida cobrança pelo boleto não sai legível: é mascarada com o nome de T.S.D. , ou seja, o consumidor vai pagar a taxa de boleto sem saber o que está pagando. Já pensou?

A cobrança pelo boleto é prática abusiva de acordo com o CDC (Código de defesa do Consumidor), art. 56.

Com a palavra, o Procom Jaboatão, que parece não ter o pulso firme quando se trata de uma queixa contra a prefeitura. Bem que deveriam mostrar autoridade como fizeram ao fiscalizar a cobrança de estacionamento do Shopping Guararapes. E o pior é que a lei que garantia a gratuidade a maiores de 60 era inconstitucional e foi logo derrubada na justiça... que mico², heim?


Leia também: Jaboatão Cobra Taxa Ilegal de IPTU

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.