Pages

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Compesa pretende trasformar estação de tratamento do Catamarã em espaço de atividades para a comunidade


A Compesa pretende transformar uma parte terreno da estação de tratamento de esgoto do Conjunto Residencial Catamarã, em Candeias, num espaço de lazer e atividades para a comunidade. A área é grande e atualmente vem sofrendo depredações. Os portões já foram roubados várias vezes e o local está aberto, apresentando riscos para a população, principalmente para as crianças, que brincam próximas as máquinas a aos tanques.

De acordo com a assessoria de imprensa da Compesa é muito difícil fechar a estação de tratamento e evitar as depredações, por isso surgiu a idéia de otimizar o espaço, transformando-o numa área de utilidade pública.

Entre as idéias está a construção de uma horta comunitária, onde os moradores, orientados pela Associação de Moradores de Buenos Aires, poderiam aproveitar o terreno para cultivar alimentos que poderiam ser comercializados ou consumidos pela própria comunidade. Todas as sugestões estão sendo anotadas e serão avaliadas. "Pretendemos acabar com as depredações, proporcionar segurança e ao mesmo tempo utilizar um espaço do terreno para atividades com a própria comunidade" - explica Roberta, Relações Públicas da Compesa.


Está ai uma excelente idéia! Estou aqui torcendo pra que realmente aconteça e beneficie a comunidade! Parabéns a Compesa! O blog vai acompanhar tudo.



Um comentário:

  1. Tomara que isso saia dos papéis!

    Isso é uma ajuda enorme para a comunidade, que vem sofrendo com o esquecimento.
    Que venha, estaremos aqui para desfrutar.

    ResponderExcluir

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.