Pages

terça-feira, 25 de maio de 2010

Governador Eduardo Campos visita obras da Lagoa Olho D'água



Hoje, o governador Eduardo Campos visitou as obras do conjunto habitacional que está sendo construído em Cajueiro Seco (Prazeres) e vai abrigar os moradores que serão realocados das margens da Lagoa Olho D'água, em Jaboatão.

O Governador explicou que o objetivo é entregar as primeiras unidades num prazo de 90 dias. Com relação as obras de urbanização da lagoa, Eduardo Campos falou que tudo estará pronto em Setembro de 2012. A verba no valor de R$ 109 milhões já foi assegurada pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Hoje estive no habitacional e acompanhei de perto parte da visita do governador, além do andamento das obras. Em alguns edifícios, as paredes do 1º piso já foram levantadas. Contudo, a maioria deles continua na base.


As ruas de acesso também estão precárias. Apesar das obras de pavimentação que foram executadas, é visível que não existe rede de esgoto até o momento.

Alguns moradores de Cajueiro Seco também estiveram presentes para reclamar que suas casas serão derrubadas para a construção de vias de acesso ao conjunto. Mas eles não puderam entrar para falar com o governador. Bastante irritados, esses moradores afirmaram que não aceitam ir para os apartamentos sociais, argumentando que o valor do imóvel deles é superior.

De acordo com Amaro João, diretor presidente da CEHAB (Companhia Estadual de Habitação), os imóveis com valor superior aos apartamentos de interesse social poderão ser indenizados e que cada caso será avaliado particularmente.

E você, acredita que Lagoa Olho D'água será realmente urbanizada até 2012? Deixe sua opinião!



.

Um comentário:

  1. Espero muito que esse prazo seja cumprido. Só assim os problemas de alagamento das proximidades serão resolvidos de uma vez por todas.

    ResponderExcluir

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.