Imagem enviada por leitor Carlos Carvalho
Não existem placas informando que existe forte correnteza ondedesemboca o rio Jaboatão, na praia de Barra de Jangada.
O leitor Carlos Carvalho, entrou em contato com o blog para alertar sobre o perigo de afogamento na praia de Barra de Jangada, no trecho onde desemboca o rio Jaboatão.
Segundo Carvalho, se banhar neste local é um perigo constante. Ele explica que o trecho do dique é o mais arriscado, pois a pequena faixa de areia que se formou com o tempo, acabou atraindo banhistas, que desconhecem a correnteza do rio.
Diz ainda que basta o banhista entrar poucos metros no mar, com água na altura do tornozelo, que já corre o risco de ser arrastado pela correnteza do rio, que muitas vezes não é vista a olho nú.
Salienta que no local existe uma dupla de salva-vidas, mas não todos os dias. Ele pede para que as autoridades coloquem placas informando que a área é perigosa para banho, além de uma fiscalização mais ostensiva do corpo de bombeiros.
É bom lembrar que várias pessoas já morreram afogadas no local tentando atravessar a nado para a ilha do amor (praia do Paiva). Além disso, essa parte da praia, além de perigosa, é altamente poluída e imprópria para banho.