Pages

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ambientalista questiona desocupação da Lagoa Olho D'água


Em conversa com Sérgio Xavier, candidato do PV ao governo do Estado, o ambientalista Manuel Tabosa, questionou a desapropriação que está sendo feita pelo Governo do Estado nas margens da Lagoa Olho D'água - "Quando esse conjunto habitacional ficar pronto, quem garante que as áreas que foram desapropriadas não serão reocupadas?" - questionou o ambientalista. Segundo Tabosa, essa questão não ficou bem explicada pelo Governo.

Sérgio Xavier também demonstrou preocupação e afirmou que obras desse porte precisam se basear no conceito da sustentabilidade - "Obras desse tipo precisam ser aprimoradas permanentemente. Sustentabilidade não é só você começar as obras, é garantir que as coisas continuem funcionando". 

Nosso blog também já havia levantado essa questão. Na época, o diretor presidente da CEHAB, Amaro João, explicou que a medida que as pessoas forem sendo retiradas, as obras já vão estar em andamento, o que segundo ele, evitaria que a área fosse reocupada.

Atualmente, o Governo do Estado está licitando uma empresa  para desenvolver o projeto de urbanização da lagoa, que não incluirá a dragagem num primeiro momento. 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.