Pages

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Artigo de Opinião: Difícil acesso à Lagoa Olho D’água


Por Herbert Fernandes
Os acessos a algumas localidades na Lagoa Olho D’água são extremamente difíceis durante o inverno. A ausência do poder público, com políticas de saneamento e infra-estrutura, castram o direito e ir e vir dos moradores, que são expostos a doenças, transtornos, situações humilhantes e constrangedoras. Sair de casa, receber uma visita, uma entrega, etc., é um desafio diário.

As imagens abaixo mostram a situação do Parque Lagoa Olho D’água, mas muitas outras comunidades em Candeias, Sotave, Lagoa das Garças e Barra de Jangada também sofrem com a total falta de infra-estrutura.
 
Atualmente, tenho recebido muitos e-mails de moradores da Lagoa revoltados com a situação. São pessoas que dizem que a prefeitura de Jaboatão não chega até a lagoa e que nada é feito pelas dezenas de comunidades, que juntas, abrigam mais de 50 mil pessoas.

São cidadãos que pagam seus impostos e diariamente têm seu direito à dignidade tolhido pela ineficiência do Estado. Um Estado apático a um problema que se arrasta há décadas sem solução. Governantes inertes por incompetência ou falta de interesse.

Revitalizar a Lagoa Olho D’água é bem mais que uma obra de recuperação do ecossistema: é resgatar a identidade e autoestima desses cidadãos, proporcionando igualdade de direito, saúde, educação e qualidade de vida.



3 comentários:

  1. depois de conhecer o complexo do paiva, tenho uma sugestao pra jaboatao:

    privatizar.

    aí a empresa cobra uma taxa anual (iptu?) e deixa tudo com cara de primeiro mundo, pois é nítido que a prefeitura de jaboatão nao tem a mínima competencia para administrar a cidade. fico imaginando se qualquer um dos politicos dessa cidade sequer tem capacidade de ser sindico de predio de 4 apartamentos.

    ResponderExcluir
  2. É revoltante a situação dessa região da cidade. Com uma alta arrecadação, a cidade deveria investir na qualidade de vida das pessoas. Principalmente pq todas elas pagam seus impostos e merecem que seus direitos sejam respeitados.

    ResponderExcluir
  3. Minha familia é de uma cidade do interior do Piauí. Todos se impressionam, quando veem a Jaboatão o absurdo que é ruas sem calçamento, esgoto a céu aberto, lixo espalhado nas ruas e praias totalmente abandonadas. Vou voltar pro Piauí que lá pelo menos tem governo.

    ResponderExcluir

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.