A inauguração da 1ª etapa do sistema Pirapama já aumentou a oferta de água na Lagoa Olho D'água. Residências que ficavam perto da lagoa, onde não chegava água encanada há muito tempo, começaram a receber o líquido precioso a partir de hoje.
A moradora, Marinete Duarte é uma delas - "Antes não chegava água na minha casa, pois a pressão de água era muito fraca, mas essa semana a água começou a encher a cisterna. Acho muito bom, pois estava comprando caminhão pipa há mais de 2 anos para abastecer minha residência".
Vale lembrar que a maior parte do sistema de abastecimento nas margens da Lagoa Olho D'água é irregular por omissão da Compesa. Os moradores que compraram e instalaram o encanamento por conta própria. "A Compesa nunca nos atendeu. Já fomos à várias reuniões solicitando a Compesa que instale uma tubulação mas resistente, algo mais profissional, mas nunca fomos atendidos. Temos vários protocolos e ofícios que foram encaminhados desde 1998. Foi por omissão da Compesa que resolvemos puxar água por conta própria para abastecer nossas residências. Mas como o sistema foi improvisado, a água nem sempre chega" - declarou outra moradora.
O sistema Pirapama faz parte do programa da Compesa que pretende aumentar a oferta de água na Região Metropolitana do Recife em 50%. Essa oferta será aumentada gradativamente, em 3 etapas.
A primeira etapa foi inaugurada nesta segunda (14/06) e pretende atender 400 mil pessoas, dos bairros de Boa Viagem (uma parte apenas), Setúbal, Imbiribeira (entorno do aeroporto), Prazeres, Massaranduba, Massangana, Porta Larga e parte do Jordão Baixo e Ibura de Baixo.
As segunda e terceira etapas serão inauguradas em Agosto e Novembro deste ano, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.