Atualmente, a educação da rede pública municipal de Jaboatão está resumida numa única palavra: precária. E dessa vez, quem resolveu botar a boca no trombone e denunciar a lamentável situação da educação no município foram os próprios professores. Num vídeo revelador, o Sindicato dos Professores de Jaboatão, o SINPROJA, acusa o governo Elias Gomes de não dá a devida atenção à educação no município.
Os professores denunciam que não foram beneficiados pelo plano de cargos de carreiras (recentemente aprovado em Jaboatão para todos os servidores, exceto educação). Reclamam que 40% dos prédios das escolas são alugados e não tem as mínimas condições de abrigar os alunos. Denunciam ainda que o fardamento para todos os alunos de Jaboatão é mentira da atual administração e que nunca chegou às escolas.
Entre as escolas que estão no ranking entre as piores de Jaboatão está a Escola José Rodovalho, localizada nas margens da lagoa Olho D'água, no bairro de Piedade. Nosso blog já denunciou a situação precária da referida escola várias vezes. A última foi há 1 ano e até hoje não houve nenhuma melhoria na estrutura física da escola e das ruas, que continuam sem saneamento, obrigando os alunos a pisarem na água contaminada se quiserem entrar na escola.
Para ver o vídeo do SINPROJA, clique AQUI
Crédito das Imagens da Escola José Rodovalho, mostradas a cima: SINPROJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário