Pages

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Professores de Jaboatão denunciam situação precárias das escolas do município

Atualmente, a educação da rede pública municipal de Jaboatão está resumida numa única palavra: precária. E dessa vez, quem resolveu botar a boca no trombone e denunciar a lamentável situação da educação no município foram os próprios professores. Num vídeo revelador, o Sindicato dos Professores de Jaboatão, o SINPROJA, acusa o governo Elias Gomes de não dá a devida atenção à educação no município.

Os professores denunciam que não foram beneficiados pelo plano de cargos de carreiras (recentemente aprovado em Jaboatão para todos os servidores, exceto educação). Reclamam que 40% dos prédios das escolas são alugados e não tem as mínimas condições de abrigar os alunos. Denunciam ainda que o fardamento para todos os alunos de Jaboatão é mentira da atual administração e  que nunca chegou às escolas.

Entre as escolas que estão no ranking entre as piores de Jaboatão está a Escola José Rodovalho, localizada nas margens da lagoa Olho D'água, no bairro de Piedade. Nosso blog já denunciou a situação precária da referida escola várias vezes. A última foi há 1 ano e até hoje não houve nenhuma melhoria na estrutura física da escola e das ruas, que continuam sem saneamento, obrigando os alunos a pisarem na água contaminada se quiserem entrar na escola.

Para ver o vídeo do SINPROJA, clique AQUI

Crédito das Imagens da Escola José Rodovalho, mostradas a cima: SINPROJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.