Imagem de arquivo publicada pelo Gazeta Nossa em Julho de 2009
Nem o protesto dos moradores no ano passado, com o boneco Elias Buracão (referência ao prefeito Elias Gomes) foi capaz de sensibilizar a prefeitura. Problemas no Loreto continuam sem solução
Os moradores da Rua Nossa Senhora do Loreto, no bairro de Piedade, estão indignados com a prefeitura de Jaboatão. Todo dia nosso blog recebe diversos e-mails de moradores revoltados com o descaso da prefeitura com a rua, onde fica a Igreja Nossa Senhora do Loreto, construída em 1660.
Apesar de ser localizada numa área nobre e histórica, os moradores dizem que a rua está cheia de lama, esgoto a céu aberto, buracos que parecem crateras, ratos e lixo. Já cansaram de pedir uma solução para a prefeitura de Jaboatão e nunca tiveram o problema resolvido. Os moradores dizem que é impossível chegar em casa e receber visitas. Os carros vivem quebrando em virtude da buraqueira e dos constantes alagamentos. Reclamam ainda das doenças como dengue e leptospirose, que se proliferam livremente sem que a sec. municipal de saúde tome qualquer providência.
Nosso blog já acompanha o sofrimento dos moradores há quase dois anos. Mesmo a prefeitura de Jaboatão tendo conhecimento do problema, nada foi feito para resolver a situação. Até um boneco chamado Elias Buracão (referência ao prefeito Elias Gomes -PSDB), já foi colocado no ano passado, pescando no alagamento da rua, que não seca nem em dia de sol quente.
Abaixo, veja a matéria feita no mês passado pela TV Tribuna, mostrando a situação calamitosa da rua.