Em assembléia realizada nesta quinta-feira, 19 de agosto, os professores de Jaboatão resolveram entrar em greve geral por tempo indeterminado. Eles já estavam em estado de greve parcial há quase um mês. Ministravam as 3 primeiras aulas e liberavam os alunos após a merenda.
A greve na rede municipal de Jaboatão deve começar às 00h00 do próximo dia 24 de agosto, para atender a legislação, de acordo com informações enviadas ao blog pelo sindicato da categoria - SINPROJA.
Os professores reivindicam um piso de 1.312,00. A prefeitura de Jaboatão ofereceu 1.113,60 apenas para os professores que tenham uma jornada de 200 horas semanais e 2% para quem estiver acima do piso. Além de salário, os professores também querem que o governo de Jaboatão melhore a situação física das escolas. O SINPROJA denuncia que a situação da maior parte das escolas de Jaboatão é precária. Até um vídeo foi criado e postado no youtube para pressionar o município. Entre as escolas em estado precário, está a Escola José Rodovalho, uma das maiores do município e localizada na Lagoa Olho D'água, no bairro de Piedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.