Como o plano ainda não está feito, a partir de 2011, Jaboatão não receberá investimentos do Governo Federal para o setor
Hoje a prefeitura de Jaboatão anunciou que investirá R$ 2,4 milhões no desenvolvimento do Plano de Saneamento básico. De acordo com a lei federal 11.445/2007, Os municípios que não elaborarem esses planos até dezembro deste ano, não conseguirão financiamentos do Governo Federal para o setor, já a partir do próximo ano.
Em maio deste ano, um estudo divulgado pelo Instituto Trata Brasil, colocou Jaboatão como a 6 pior cidade do Brasil em saneamento básico. Atualmente, apenas 8% do esgoto do município é coletado e tratado. O restante é lançado nos nossos mananciais sem nenhum tratamento. A Lagoa Olho D'água recebe milhões de litros de esgoto não tratado todos os dias, o que vem provocando o assoreamento e destruição da biodiversidade da maior lagoa de formação de restinga em área urbana do Brasil.
A prefeitura de Jaboatão ainda não informou quando o Plano Municipal de Saneamento Básico estará pronto. Nosso Blog espera que o mais rápido possível, pois do jeito que está não dá para continuar. Continuamos acompanhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.