Pages

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jaboatão: Partido Verde poderá perder Secretaria de Meio Ambiente

O anúncio da redução das secretarias em Jaboatão (de 21 para 11)  fará com que alguns partidos políticos fiquem enfraquecidos no município a partir de Janeiro de 2011. O exemplo disso poderá vim da secretaria de Meio Ambiente, comandada atualmente pelo secretário Márcio Mendes, do Partido Verde (PV). 

A reforma administrativa não acarretará demissões, de acordo com o prefeito Elias Gomes (PSDB), mas eliminará nada mais, nada menos que 10 secretários (e alguns partidos políticos).  Caso desejem permanecer, os ex-secretários continuarão recebendo o mesmo salário, mas perdem o poder hierárquico, ocupando cargos menos decisivos.

No caso da secretaria de Meio Ambiente, atualmente controlada pelo PV (única pasta do PV em Jaboatão), ela se unirá as seguintes secretarias: Gestão Territorial e Urbanização Integrada; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; e Turismo e Habitação e Saneamento. O nome da nova secretaria será "Secretaria de Desenvolvimento da Cidade"

Nos bastidores do poder, não é a toa que os novos secretários, que ainda nem assumiram, já foram carinhosamente apelidados SUPER SECRETÁRIOS, já que terão poder de decisão em várias áreas. Nosso blog arrisca Evandro Avelar para a secretaria citada acima, já que ele é do mesmo partido do prefeito Elias Gomes.  Neste caso, Márcio Mendes (PV) perderia a pasta, enfraquecendo os verdes em Jaboatão. O que vocês acham?
Os nomes dos 11 que assumirão as novas secretarias serão anunciados em Janeiro do ano que vem. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.