Pedido foi protocolado hoje na Assembléia Legislativa do Estado
Lagoa Olho D'agua, também conhecida como Lagoa do Náutico é a maior
de formação de restinga em área urbana do Brasil
Hoje pela manhã, o deputado Estadual, Betinho Gomes (PSDB), saiu na frente e solicitou a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), uma audiência pública para cobrar do Governo do Estado explicações sobre o projeto de Revitalização da Lagoa Olho D'água, localizada em Jaboatão.
O projeto, que prevê a construção de moradias, urbanização e saneamento da margem leste da lagoa, já tem recursos que totalizam R$ 109 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), desde o ano de 2008. Contudo, apenas a 1ª etapa do projeto, que trata do cadastramento das famílias e construção de moradias está sendo executada a passos de tartaruga pelo governo do Estado.
Os moradores da lagoa reclamam da falta de informação por parte do Governo e da Cehab (Companhia Estadual de Habitação). Após muita pesquisa, e sem o auxílio da Cehab, nosso blog descobriu que duas empresas foram contratadas através de licitação para executarem o projeto. São Elas: Project Projetos Técnicos LTDA e Diagonal Urbana e Cons. Ltda. O andamento do desenvolvimento desse projeto não está sendo discutido com a população, o que vai contra as regras do PAC.
A assessoria do deputado Betinho Gomes disse ainda que a Lagoa Olho D'água passou a ser uma prioridade do Governo Elias Gomes e que o deputado vai continuar se articulando junto ao município e cobrando do Estado as informações necessárias para o andamento do projeto.
A data de realização da audiência pública ainda será marcada pela Comissão de Meio Ambiente da ALEPE. Quando a data estiver definida nosso blog estará publicando.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.