Pages

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Briguinha entre Elias Gomes e Lula Cabral cai na web

A rixa entre os prefeitos de Jaboatão e do Cabo já é antiga (e desnecessária no meu ponto de vista...).  Dessa vez, a assessoria do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), mandou um vídeo para o blog de Jamildo com uma briguinha entre o tucano e o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), durante a inauguração da UPA do Cabo. A assessoria de Elias fala, inclusive, de agressão verbal contra o prefeito de Jaboatão. 

Apesar de Lula Cabral estar visivelmente irritado com Elias e ter tido utilizado uma linguagem nada elegante, eu não vi nada de tão grave e que mereça toda essa repercussão e polêmica, até porque os dois estavam no meio de uma "conversa" informal.

O áudio do vídeo não está bom em virtude dos ruídos externos, mas Lula Cabral diz que Elias "Está conversando merda" (SIC), além de acusá-lo de "ficar mentindo". O governador Eduardo Campos, chega a ficar constrangido e discretamente pede "pelo amor de deus"  (pra que eles acabem com a discussão). A cena acontece enquanto Elias e Lula Cabral caminham lado a lado.

O episódio teria começado porque Elias Gomes deu uma entrevista numa rádio dizendo que Lula Cabral fechou uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF). Cabral não gostou e desmentiu Elias, afirmando que a PSF foi apenas realocada.

Após a publicação do vídeo pela assessoria de Elias, o secretário de Governo, do Orçamento Participativo do Cabo, Luiz Pereira, classificou o episódio como tentativa da equipe de Elias de criar factóide político. Ele lamentou o episódio e sugeriu que Elias Gomes procurasse o que fazer em sua cidade (Jaboatão), ao invés de ficar distorcendo informações e tentando denegrir a imagem do Cabo de Santo Agostinho. 
.
Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.