Pages

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nova lei em Jaboatão, obriga donos de bares e restaurantes que vendem bebidas alcoólicas a incentivarem a utilização do taxi

Algumas leis parecem não pegar. Quem diga a "lei do fio dental", que obriga os donos de bares e restaurantes de Jaboatão a disponibilizarem o fio dental aos seus clientes. Agora, mais uma lei foi aprovada e promulgada pela câmara de vereadores de Jaboatão. É a lei do "vou de taxi", como alguns bem humorados já começam a chamá-la. Será que essa pega?

A lei 113/2010, de autoria do vereador Robson Leite, obriga os bares e restaurantes de Jaboatão que vendem bebidas alcoólicas a registrarem em seus cardápios, notas fiscais e comandas a seguinte mensagem: SE FOR BEBER, VÁ E VOLTE DE TAXI. De acordo com o texto da lei, os estabelecimentos que desobedecerem receberão multas de R$ 100 a R$ 500 reais. A reincidência pode acabar em cassação do alvará de funcionamento.
.
A responsabilidade da fiscalização ficará por conta da Secretaria Municipal de Saúde. A partir do dia 10 deste mês, todos os estabelecimentos de Jaboatão terão 90 dias para se adaptarem a nova lei.

A idéia é bacana e politicamente correta, mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: será que a lei vai pegar ou vai acabar  esquecida como a lei do fio dental e outras mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.