Projeto foi aprovado ano passado pelo FEMA, mas o recursos ainda não foram liberados
Pelo Projeto Praia Verde, trecho da orla de Piedade, da Igrejinha até o Hospital da Aeronáutica,
deveria ter sido recuperado e arborizado
.
Lendo as promessas não cumpridas em Jaboatão, publicadas pelo Gazeta Nossa, lembrei de um projeto muito interessante, que foi prometido no ano passado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Trata-se do Projeto Praia Verde.
Em Março do ano passado, a prefeitura de Jaboatão anunciou que o FEMA (Conselho Estadual de Meio Ambiente), havia aprovado a liberação de R$ 60 mil reais para o projeto, que pretendia arborizar a orla de Piedade e construir equipamentos de lazer, nas proximidades da Igrejinha de Piedade. A prefeitura entraria com o restante dos recursos, que juntos, somariam R$ 119 mil.
Quase um ano após a aprovação, nenhuma árvore foi plantada no local, que continua com ares de abandonado.A prefeitura de Jaboatão também não deu nenhuma satisfação. Mas nosso blog foi atrás...
Entrei em em contato com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente para saber se esses valores foram repassados à prefeitura de Jaboatão. De acordo com informações da secretaria, a liberação dos valores não pôde ser feita em 2010 em virtude da época eleitoral. Ainda de acordo com a secretaria, em dezembro do ano passado esses valores deveriam ter sido repassados, mas o fechamento do exercício financeiro do Governo do Estado mais uma vez atrapalhou o processo e a Secretaria da Fazenda não autorizou o repasse no ano passado.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente reitera ainda que está acompanhando todas as etapas do projeto e os valores deverão ser repassados em breve, divididos em três parcelas.
Nosso blog vai continuar acompanhando e cobrando esse projeto, tão importante para a arborização e requalificação daquele trecho da Praia de Piedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.