A falta de atendimento médico no posto de saúde de Barra de Jangada, em Jaboatão, faz a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro ficar superlotada. Foi o que mostrou a reportagem da Tv Clube (Band), que esteve hoje no posto de saúde e não encontrou médicos ou enfermeiros para atender a população. Enquanto isso, a UPA de Barra de Jangada estava lotada.
A reportagem exibida agora a noite pelo Jornal da Clube, falava das super lotações das UPAs em virtude dos municípios não fazerem sua parte, investindo em atendimento básico. Jaboatão brilhou no telejornal como um dos municípios onde apenas 47% do território tem acesso a atendimento básico, através do Programa de Saúde da Família (PSF).
Como as UPAs fazem apenas atendimentos de emergência e de maior complexidade, muitos pacientes que deveriam ser atendidos pelo posto de saúde de Barra de Jangada, acabam esperando o dia inteiro na UPA do bairro e voltando pra casa sem atendimento. E o prefeito de Jaboatão ainda tem coragem de criticar a saúde do município vizinho, o Cabo de Santo Agostinho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.