Pages

segunda-feira, 28 de março de 2011

Morreu Lula Cortes

Do Gazeta Nossa

Faleceu na madrugada de sexta, 25 de março, para sábado, 26 de março, Lula Cortes, músico, poeta e artista plástico de primeira grandeza. Mais que um ícone da geração psicodélica dos anos 70, Lula já se tornara um mito, agradando fãs e admiradores de todas as idades. 

Lula Cortes sofria de um câncer na garganta, mas nunca abandonou o prazer de viver tendo trabalhado e mostrado sua arte até o final (seu último show foi em São Paulo, semana passada, com Alceu Valença e Zé da Flauta).

O corpo foi velado na Câmara dos vereadores de Jaboatão dos Guararapes, onde amigos, familiares e colegas (ele tarabalhava na secretaria de Cultura de Jaboatão) foram dar seu último Adeus ao artista. O sepultamento ocorreu às 16 horas, no Cemitério da Muribeca.

Lula Cortes (Luiz Augusto Martins Côrtes) tem seu nome marcado na música popular brasileira.1972, ele gravou com o hoje cartunista Laílson o LP Satwa, pela Rozemblit. Em 1974, com Zé Ramalho, finalizou o álbum duplo Paêbiru - O Caminho da Montanha do Sol. 

Curta um dos seus sucessos mais populares: Desengano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.