Elias Gomes está fazendo de tudo para ter menos concorrentes fortes nas próximas eleições em Jaboatão. Prova disso foi a pareceria que o tucano propôs ao PT, oferecendo a secretaria mais estratégia de Jaboatão, a Secretaria de Desenvolvimento das Cidades, como o blog antecipou com exclusividade logo no início deste ano. Com a manobra, Elias tiraria André Campos da disputa em 2012 e de quebra ganharia o apóio total do governo do Estado e da União.
Na época, os dirigentes do Partido dos Trabalhadores aqui em Pernambuco, como Humberto Costa, tentaram ser discretos e desconversavam quando se tocava neste assunto, não negando a possibilidade da aliança.
O deputado André Campos (PT), principal rival de Elias Gomes aqui em Jaboatão, não sabemos se por pressão do PT ou não, tirou o time de campo e, aparentemente irritado com a situação, aceitou assumir a Secretaria de Turismo do Recife.
O tempo passou e o PT ainda não deu uma resposta a Elias Gomes, que continua esperando pacientemente na expectativa de um sim. Dizem as más línguas que a pressão para o PT não aceitar essa secretaria é grande, principalmente por parte de André Campos, que já sinaliza que poderá ser SIM candidato a prefeito de Jaboatão nas eleições de 2012.
Enquanto o PT não se manifesta, a secretaria de Desenvolvimento da Cidade está sendo administrada pelo ex-prefeito de Moreno, Vavá Rufino (PSDB).
Vamos aguardar para ver se a aliança sai ou não. Estratégico como sempre, o governo tucano em Jaboatão parece já estar bolando até um plano b, considerando a possibilidade de ter que enfrentar o PT, que tem (e terá, é claro) o apóio do governador Eduardo Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.