Rua Tocatinéia, em Piedade está em situação crítica. Moradores, alunos e professores da
Escola José Rodovalho e Movimento Pró-Criança não conseguem chegar nas instituições
Apesar de tentar mostrar a opinião pública que a situação no município está sob controle após as chuvas, a verdade é que a prefeitura de Jaboatão não está preparada para o inverno, muito menos para atender a grande demanda de situações emergenciais. Diversas ruas estão em situação precária, deixando moradores completamente isolados.
A defesa civil de Jaboatão não chegou em todas as localidades, apesar de afirmar que está atendendo todo o município. Também faltam equipamentos para atender todas as áreas atingidas. Nosso blog conseguiu informações privilegiadas de que a prefeitura está até tentando alugar máquinas escavadeiras, tratores e caminhões, mas como outras cidades estão na mesma situação crítica depois das chuvas, esses equipamentos estão bastante disputados. Consegue alugar quem tem mais jogo de cintura. E Jaboatão parece que não está tendo.
A imagem acima mostra como está a Rua Tocatinéia, no bairro de Piedade. A Rua Tocatinéia é a principal via de acesso a instituições importantes como o Movimento Pró-Criança de Piedade e Escola José Rodovalho, localizadas perto da lagoa. Juntas, as instituições atendem a mais de 4000 mil crianças e adolescentes carentes. Desde que choveu a situação só piorou e a prefeitura ainda não apareceu para tomar qualquer providência emergencial.
Várias ruas em outras partes da lagoa se encontram na mesma situação e a prefeitura de Jaboatão simplesmente ignora a situação. Mas nosso blog está aqui para mostrar essa realidade que o município parece querer varrer pra debaixo do tapete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário