Durante a campanha eleitoral, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), prometeu que aumentaria a taxa de sanemento básico para 40% na sua gestão. Hoje, Jaboatão só tem 8% de coleta e tratamento de esgoto. Com mais de 2 anos no poder, a gestão do tucano ainda não avançou para resolver o problema do saneamento básico em Jaboatão e nossa cidade tem o título de 6ª pior em saneamento do Brasil.
Nem o Plano Municipal de Saneamento Básico está pronto ainda e, caso não fique pronto este ano como promete a prefeitura, Jaboatão não deve receber financiamento do Governo Federal para investir no setor já a partir de 2012, de acordo com a legislação.
Enquanto isso, os moradores precisam conviver com ruas cheias de lama, sem drenagem e com MUITO esgoto a céu aberto. Quem diga os moradores da Rua Jangadeiro (e outras mais...), onde o esgoto está estourando há anos e ninguém resolve.
A estratégia da prefeitura de Jaboatão agora é empurrar o problema para a Compesa, que empurra para a prefeitura e vice-versa. E enquanto o jogo de empurra não termina, nosso blog te deixa com vídeo onde o prefeito Elias Gomes se compromete em aumentar com recursos próprios o saneamento de Jaboatão para 40% na sua gestão. Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário