Pages

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Na campanha, Elias Gomes prometeu 40% de saneamento, mas até agora...

Imagem: Renata Dantas
Área nobre? Esgoto estourado na Rua Jangadeiro, Candeias-Jaboatão

Durante a campanha eleitoral, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), prometeu que aumentaria a taxa de sanemento básico para 40% na sua gestão. Hoje, Jaboatão só tem 8% de coleta e tratamento de esgoto. Com mais de 2 anos no poder, a gestão do tucano ainda não avançou para resolver o problema do saneamento básico em Jaboatão e nossa cidade tem o título de 6ª pior em saneamento do Brasil. 

Nem o Plano Municipal de Saneamento Básico está pronto ainda e, caso não fique pronto este ano como promete a prefeitura, Jaboatão não deve receber financiamento do Governo Federal para investir no setor já a partir de 2012, de acordo com a legislação. 

Enquanto isso, os moradores precisam conviver com ruas cheias de lama, sem drenagem e com MUITO esgoto a céu aberto. Quem diga os moradores da Rua Jangadeiro (e outras mais...), onde o esgoto está estourando há anos e ninguém resolve.

A estratégia da prefeitura de Jaboatão agora é empurrar o problema para a Compesa, que empurra para a prefeitura e vice-versa. E enquanto o jogo de empurra não termina, nosso blog te deixa com vídeo onde o prefeito Elias Gomes se compromete em aumentar com recursos próprios o saneamento de Jaboatão para 40% na sua gestão. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.