A notícia que toda população da zona sul de Jaboatão esperava foi finalmente anunciada no dia de ontem (12.05). O prefeito Elias Gomes prometeu que iniciará em até 60 dias uma dragagem emergencial da Lagoa Olho D'água. Os pontos mais críticos da lagoa serão aprofundados. O objetivo é aumentar a capacidade de armazenamento das águas das chuvas.
A viabilidade técnica do projeto está em análise, mas o prefeito disse que a obra deve sair de qualquer jeito - "Nós só vamos resolver os problemas de alagamento em Jaboatão com a dragagem da Lagoa Olho D'água. Não adianta cavar canal que a água vai retornar quando chegar na lagoa e alagar tudo. Nem que eu precise levar a draga para dentro dentro da lagoa, mas essa obra sai" - disse Elias Gomes.
Como Jaboatão está em situação de emergência em virtude das enchentes, a dragagem parcial da Lagoa Olho D'água deve acontecer sem a necessidade de licitação.O valor da obra ainda está sendo calculado.
Paralela a dragagem de pontos estratégicos da lagoa, a prefeitura de Jaboatão deverá ainda controlar o nível de água do mar que entra na lagoa através do canal olho d'água. Existe, inclusive, a possibilidade de construção de compotas. Um estudo de viabilidade técnica também está sendo feito e deverá estar pronto também em 60 dias, quando as obras devem se iniciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.