Na zona sul de Jaboatão, os clientes da operadora Oi estão nada satisfeitos com os serviços oferecidos pela empresa. A qualidade da ligação está cada dia pior. Interrupções acima da média, ruídos, falhas e interferências são cada vez mais freqüentes e tiram a paciência de quem precisa dos serviços da Oi na região.
Nos bairros de Piedade e Candeias, manter um conversa em alguns horários é praticamente impossível. Em comunidades como Curcurana e da Lagoa olho D'água, a qualidade da ligação é precária. Os moradores reclamam para a Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL - mas até o momento nenhuma providência foi tomada.
A dona de casa Edineide Cabral denuncia que entrou em contato com a Anatel para reclamar da operadora desde o ano passado - "Fiz uma reclamação na Anatel com relação aos serviços prestados pela Oi aqui no bairro de Piedade. A qualidade do serviço aqui é terrível. Reiterei 74 vezes e reabri mais de 20 vezes a mesma reclamação. A operadora deu uma resposta sem lógica e disse que o serviço estava de acordo com a regulamentação da Anatel. Argumentei, pedi que provassem, mas quase um ano depois ninguém tomou uma atitude. Desisti e vou pedir a portabilidade" - reclama.
No bairro do Loreto - Jaboatão, a promotora de vendas Jaqueline Rocha tem o mesmo problema de sinal com a Oi - "É horrível falar com a Oi quando estou aqui no Loreto. A ligação cai a todo momento e a qualidade é tão ruim que não consigo entender quase nada do que a outra pessoa fala do outro lado da linha" - explica. O mesmo problema enfrenta sua vizinha Kátia Aciole - "O sinal é cada dia pior e não sabemos a quem recorrer" - lamenta.
As reclamações contra a operadora Oi são tão freqüentes que o vereador de Jaboatão Robson Leite (PT) enviou ofício à Anatel solicitando melhorias no serviço. Segundo o vereador, os moradores do bairro de Curcurana são os mais prejudicados com a péssima qualidade do sinal. O vereador explica em seu blog que após sua solicitação, a Anatel enviou ofício à Superintendência de Assuntos Privados do órgão, que deve apurar as reclamações. Mesmo assim um prazo não foi estabelecido.
O que diz a Oi?
A operadora Oi se defende e diz que a qualidade dos seus serviços está em conformidade com Termo de Autorização concedido pela Anatel. A Oi declara que de acordo com esse termo, precisa cobrir apenas 80% da área urbana da localidade. Por esse motivo os moradores de áreas mais afastadas, como os de Curcurana, do Loreto e da Lagoa Olho D'água estariam tendo problemas, pois estão em área considerada de "sombra", ou seja, sem qualidade garantida de sinal.
Solicitada a provar com documentos que a área em questão é mesmo de sombra, a Oi preferiu não se manifestar.
.
Vamos agora a aguardar o posicionamento da Anatel, pois são visíveis os problemas de qualidade da operadora na região, que aumentou o número de clientes em virtude das promoções mas, aparentemente, não investiu em infraestrutura de rede. Por enquanto, portabilidade é o melhor caminho. Eu já pedi a minha há muito tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário