quarta-feira, 29 de junho de 2011

Moradores da zona sul de Jaboatão reclamam do sinal da Operadora Oi

Na zona sul de Jaboatão, os clientes da operadora Oi estão nada satisfeitos com os serviços oferecidos pela empresa. A qualidade da ligação está cada dia pior. Interrupções acima da média, ruídos, falhas e interferências são cada vez mais freqüentes e tiram a paciência de quem precisa dos serviços da Oi na região. 

Nos bairros de Piedade e Candeias, manter um conversa em alguns horários é praticamente impossível. Em comunidades como Curcurana e da Lagoa olho D'água, a qualidade da ligação é precária. Os moradores reclamam para a Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL - mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

A dona de casa Edineide Cabral denuncia que entrou em contato com a Anatel para reclamar da operadora desde o ano passado - "Fiz uma reclamação na Anatel com relação aos serviços prestados pela Oi aqui no bairro de Piedade. A qualidade do serviço aqui é terrível. Reiterei 74 vezes e reabri mais de 20 vezes a mesma reclamação. A operadora deu uma resposta sem lógica e disse que o serviço estava de acordo com a regulamentação da Anatel. Argumentei, pedi que provassem, mas quase um ano depois ninguém tomou uma atitude. Desisti e vou pedir a portabilidade" - reclama.

No bairro do Loreto - Jaboatão, a promotora de vendas Jaqueline Rocha tem o mesmo problema de sinal com a Oi - "É horrível falar com a Oi quando estou aqui no Loreto. A ligação cai a todo momento e a qualidade é tão ruim que não consigo entender quase nada do que a outra pessoa fala do outro lado da linha" - explica. O mesmo problema enfrenta sua vizinha Kátia Aciole - "O sinal é cada dia pior e não sabemos a quem recorrer" - lamenta.

As reclamações contra a operadora Oi são tão freqüentes que o vereador de Jaboatão Robson Leite (PT) enviou ofício à Anatel solicitando melhorias no serviço. Segundo o vereador, os moradores do bairro de Curcurana são os mais prejudicados com a péssima qualidade do sinal.  O vereador explica em seu blog que após sua solicitação, a Anatel enviou ofício à Superintendência de Assuntos Privados do órgão,  que deve apurar as reclamações. Mesmo assim um prazo não foi estabelecido.

O que diz a Oi?

A operadora Oi se defende e diz que a qualidade dos seus serviços está em conformidade com Termo de Autorização concedido pela Anatel. A Oi declara que de acordo com esse termo, precisa cobrir apenas 80% da área urbana da localidade. Por esse motivo os moradores de áreas mais afastadas, como os de Curcurana, do Loreto e da Lagoa Olho D'água estariam tendo problemas, pois estão em área considerada de "sombra", ou seja, sem qualidade garantida de sinal. 

Solicitada a provar com documentos que a área em questão é mesmo de sombra, a Oi preferiu não se manifestar. 
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Vamos agora a aguardar o posicionamento da Anatel, pois são visíveis os problemas de qualidade da operadora na região, que aumentou o número de clientes em virtude das promoções mas, aparentemente, não investiu em infraestrutura de rede. Por enquanto, portabilidade é o melhor caminho. Eu já pedi a minha há muito tempo!

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