Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prefeitura de Jaboatão se coloca a disposição para esclarecer contratos sem licitação e vai enviar antecipadamente cópias dos processos a Tribunal de Contas e MP

Após as denúncias do vereador e pré-candidato à prefeitura de Jaboatão, Robson Leite (PT), de supostas irregularidades em dois contratos firmados pela prefeitura de Jaboatão sem licitação, a assessoria de imprensa do município esclarece que o prefeito Elias Gomes se reuniu com os secretários no último sábado (11/06) e assinou o decreto nº 83/2011, solicitando uma auditoria especial sobre o caso. O decreto será publicado amanhã no Diário Oficial. 

A partir daí, o prefeito recomendou que a Controlodoria Geral do Município terá um prazo de 72 horas para abrir a auditoria, que deve ser concluída e apresentada à sociedade e órgãos competentes num prazo de até 15 dias.

O prefeito solicitou ainda que a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos envie ao Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Câmara de Vereadores de Jaboatão a cópia dos processos que deram origem aos referentes contratos. A assessoria esclarece que esses órgãos não solicitaram nenhum processo, mas essa é uma ação antecipada, que mostra o comprometimento da gestão com a transparência dos gastos públicos e contratos firmados. 

Já as secretarias de Obras, Desenvolvimento das Cidades e Saúde, representadas pelas secretárias Magna Aleixo, Gessyanne Paulino e Fátima Lacerda, enviaram ofício à Câmara de Vereadores de Jaboatão e se colocaram a disposição para esclarecimentos na plenária, com a presença da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.