Governo do Estado ainda não se pronunciou. Confira ainda as imagens das primeiras demolições na lagoa
Um mês após as primeiras desapropriações, a área de proteção ambiental, nas margens da Lagoa Olho D'água, volta a ser invadida. No total, 300 famílias já deixaram a lagoa e foram realocadas para apartamentos sociais, localizados em Cajueiro Seco, Jaboatão. Outras 900 famílias devidamente cadastradas pelo Governo do Estado deverão deixar as margens da lagoa até o início de 2012.
O preocupante desta desocupação é que alguns espertinhos estão voltando a construir nos locais onde as primeiras residências foram demolidas. De acordo com denúnicias que não param de chegar ao blog, alguns familiares de pessoas que já foram indenizadas estariam voltando a construir visando futuras indenizações. Os moradores da lagoa reclamam ainda que falta fiscalização do Governo do Estado.
Nosso blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da CEHAB para saber o que será feito para evitar que a lagoa seja novamente invadida. A assessoria se comprometeu a enviar uma resposta nesta tarde, mas até a publicação deste post não tivemos qualquer retorno. Entramos ainda em contato com o secretário de meio ambiente do estado de PE, Sérgio Xavier. Não consegui falar diretamente com Xavier (ele estava em reunião), mas o gerente de governo, Carlos André, ficou de retornar.
É claro que nosso blog continuará cobrando, pois é inadmissível que a lagoa volte a ser invadida sem que o governo tome qualquer providência. O dinheiro dos nossos impostos está sendo jogado fora, pagando indenizações aos oportunistas de plantão! A maior parte dos moradores da lagoa torcem pela revitalização do local e esperam, assim como eu, que o governo não permita que essas pessoas que agem de má fé atrapalhem o processo. Estamos de olho!
Confira imagens das primeiras demolições, feitas pelos próprios moradores:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.