Pages

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Boa notícia: Jaboatão poderá receber ramal viário da Transnordestina

O novo ramal ligará o bairro da Muribeca ao Porto de Suape. O roteiro será uma alternativa para o transporte logístico da região
 
 Imagem: divulgação
Com objetivo de viabilizar a inclusão de Jaboatão dos Guararapes na rota da ferrovia Transnordestina, um grupo integrado por empresários e técnicos da prefeitura vai analisar os custos e benefícios da construção de um ramal viário que ligue o Porto de Suape ao bairro da Muribeca. O resultado desse estudo será entregue à direção da ferrovia, que vai analisar a proposta.


De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia e Turismo de Jaboatão dos Guararapes, Jackson Rocha, a decisão foi tomada após um encontro do prefeito Elias Gomes com o diretor de negócios da Transnordestina Logística, Marcello Marques, e com os representantes de três grandes empresas situadas no município: Wallmart, Rapidão Cometa e GL Empreendimentos.


“Jaboatão tem um grande potencial logístico consolidado. Esse ramal será mais uma opção para as grandes empresas que estão instaladas estrategicamente no bairro da Muribeca. O que hoje é feito através do transporte rodoviário, pode ser barateado com o transporte ferroviário. No entanto, ainda será feito um estudo de custo e benefício. Com os dados concluídos, a direção da Transnordestina decidirá”, explicou Jackson.


Ainda de acordo com o secretário, não apenas as empresas que estiveram no encontro participarão do estudo, mas muitas outras que têm interesse na construção do ramal. A previsão é que até o final do mês de agosto, o estudo seja concluído.


FERROVIA



A Transnordestina é uma ferrovia que está sendo construída para interligar os estados do Piauí, Pernambuco e Ceará. Com a construção dessa ferrovia, o escoamento da produção agrícola ou industrial desses estados será facilitado. A previsão é que o primeiro trecho da Transnordestina, que sai da cidade de Eliseu Martins (PI) e termina em Suape (PE), seja concluída até o final de 2012. O segundo trecho, que sai de Suape, segue até o Porto de Pecém (CE). A previsão é que toda a Transnordestina fique pronta até o final de 2013.

Com informações da assessoria de imprensa de Jaboatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.