Não foi preciso muita chuva para a população de Jaboatão ver os antigos problemas de alagamento se repetirem. A Rua Aniceto Varejão (em Candeias), que recentemente passou por obras de recapeamento voltou a se transformar num rio. Os moradores reclamam que só alagou porque as obras de drenagem que a prefeitura de Jaboatão executou recentemente foram mal feitas e várias galerias continuam entupidas.
Já a Av. Ayrton Senna, no trecho próximo ao Colégio Especial de Piedade, o nível da água era tão grande que a via mais parecia um rio. Até veículos de grade porte estavam tendo dificuldade para trafegar. Lá, várias galerias continuam entupidas e o trabalho que a prefeitura fez recentemente foi tão mal feito que não resolveu o problema.
Em Sotave, as ruas que já estavam em péssimo estado de conservação ficaram ainda piores. Moradores reclamam que em algumas localidades a água entrou dentro das casas. E tudo simplesmente por que a comunidade não tem drenagem.
Outra rua que alagou foi a problemática Jangadeiro. E os moradores também põem a culpa na falta de drenagem. A prefeitura prometeu que modernizaria a drenagem da rua, mas até agora nada. Em muitos trechos apenas as caixas das galerias estão sendo recuperadas, enquanto a tubulação continua entupida.
De acordo com o Clima Tempo, choveu apenas 16mm nesta segunda-feira. Num lugar com infraestrutura e onde o governo trabalha com seriedade esse tipo de problema não teria acontecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.