Pages

domingo, 21 de agosto de 2011

Vereador do PT é o calo no pé de Elias

 Por Cláudia Vasconcelos, do Jornal do Commercio

O apoio de petistas à governabilidade da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, alardeado pelo prefeito Elias Gomes (PSDB) em entrevista na última quinta-feira (18), levou o vereador Robson Leite (PT) a afirmar que tudo não passa de encenação do tucano. Oposicionista na Câmara Municipal, ele diz que o prefeito usa a polêmica em torno da nomeação da petista Karla Menezes como secretária de sua gestão para desviar o foco dos desmandos que a cidade sofre.

À imprensa, Elias Gomes chegou a acusar o vereador de querer fazer Jaboatão retornar ao atraso ao atuar a favor do ex-prefeito Newton Carneiro. E ressaltou que, apesar de não haver apoio formal do PT a sua administração, obteve garantia de colaborações por parte do senador Humberto Costa, do deputado federal e presidente estadual do PT Pedro Eugênio e do deputado federal João Paulo. Robson Leite vê nas declarações um momento de desespero do adversário.

É desespero usar o nome de Pedro Eugênio, Humberto Costa e João Paulo. Não damos apoio a ele, e sim ao povo jaboatonense, rebateu o vereador, que deseja ser candidato a prefeito em 2012. Entre os problemas da gestão, segundo Leite, está a regulamentação dos mototaxistas. Ele critica a redução do número de profissionais em atuação no município de 6 mil para 270. Esses pais de família vão viver de quê?, questiona.

Diferentemente do vereador, o senador Humberto Costa adotou tom conciliador ao comentar a parceria informal entre PT e PSDB em Jaboatão. Para ele, colaborar com investimentos para a cidade não significa a construção de aliança para as eleições municipais do próximo ano.

Nosso compromisso fundamental é com a população. Qualquer município que demande meu apoio como senador o terá, sem qualquer discriminação, falou.

Quanto à atuação de Karla Menezes como secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã de Jaboatão, o senador crê que ela deveria ter discutido com o partido antes de aceitar o cargo, mas considera o assunto resolvido. Elias Gomes diz que a escolha foi técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.