Pages

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Agora falta pouco para Jaboatão começar obras de contenção do avanço do mar


 Imagem: Marcelo Ferreira
Prefeito Elias Gomes e secretários entregam hoje a tarde ao presidente da CPRH  últimos itens do projeto executivo, necessários para liberação da obra

Jaboatão dos Guararapes é a cidade de Pernambuco que está com o projeto de contenção do avanço do mar mais adiantado. Na tarde desta sexta-feira (02/09), o município dará mais um passo necessário para a resolução do problema. É que às 14h 30, na sede da CPRH, o prefeito Elias Gomes, a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Fatima Lacerda, executivo de Meio Ambiente, Ermírio Rego Barros e assessores especiais, se reunirão com o presidente da Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH), Hélio Gurgel, para entregar o projeto executivo das obras de contenção do avanço do Mar. O valor total investido nessa obra será de R$ 54 milhões. Parte desses recursos já estão assegurados.

“Para que a CPRH pudesse adiantar a liberação das licenças, o prefeito Elias Gomes entregou em julho o pedido de licenciamento com toda a documentação que já estava pronta e faltando apenas os produtos 5 e 6. O 5 identifica a jazida de onde será tirada a areia para o engordamento da orla, e o 6 identifica as intervenções nas estruturas rígidas, que são as barreiras de pedra. Juntos, eles formam o projeto executivo, que é necessário para a liberação das licenças. Agora vamos esperar para saber os prazos.”, explicou Fátima Lacerda, secretária de Desenvolvimento da Cidade, de Jaboatão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.