Estão prontos os estudos de macrodrenagem da zona de Jaboatão que foram encomendados pela prefeitura em maio deste ano. Os estudos tem por objetivo entender como funciona a drenagam da zona sul de Jaboatão, diretamente influenciada pela Bacia da Lagoa Olho D'água.
Acabei de falar por telefone com a secretária de desenvolvimento da cidade, Fátima Lacerda, que confirmou que já está tudo pronto. O próximo passo será apresentar os resultados do estudo ao público e à imprensa, numa reunião que acontecerá no próximo dia 15 de setembro, às 17h00, no auditório da Secretaria de Articulação Regional e mobilização, em Piedade.
A partir daí, a prefeitura poderá elaborar projetos de drenagem para evitar alagamentos durante o inverno na zona sul de Jaboatão. Além disso, a prefeitura deverá adaptar as leis municipais de ocupação do solo na região da lagoa. A ideia é permitir o desenvolvimento imobiliário, mas de forma sustentável e segura, tanto para a lagoa, quanto para os novos moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.