A operação será realizada em todas as Regionais do município
A secretaria de Serviços Urbanos inicia uma operação para fiscalizar empresas que descarreguem de forma irregular resíduos de construções e demolições em diversos pontos do município. A ação será permanente e ostensiva e contará com o apoio das Secretarias executivas de Meio Ambiente, de Direitos Humanos e Segurança Cidadão e de Desenvolvimento da Cidade.
De acordo com o gerente de Limpeza Urbana, Werner Brito, será enviado um comunicado as empresas que fazem descarrego destes materiais. “Esta prática é danosa ao município. As vias públicas, rios e mananciais são prejudicados. Então vamos coibir este tipo de ação com uma fiscalização forte e bem coordenada”, afirmou Werner.
A carta endereçada às empresas traz detalhes da legislação vigente e chama atenção para as Leis 9.605/98 (federal) e 100/90 (municipal). A primeira combate atividades lesivas ao meio ambiente e a última é sobre atos ofensivos a limpeza urbana. As multas variam de R$ 5 mil a R$ 50 mil e os veículos utilizados no despejo também podem ser apreendidos.
-----------------------------------------------------------------------------------
P.S do Blog - o que me deixa intrigado com essa suposta fiscalização é o fato de, muitas vezes, os próprios moradores comprarem esse material (metralha) para tapar os buracos das ruas, pois se forem esperar pela prefeitura terão crateras e piscinas de dejetos em frente das suas casas. Ao invés de proibir este material, sempre útil à população abandonada pelo poder público, não seria melhor a própria prefeitura reciclar este material e reutilizá-lo nas ruas não pavimentadas, tapando os buracos. Não é pra isso que serve a secretaria de Meio Ambiente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.