Pages

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jaboatão só tem 16 funcionários para fiscalizar ocupações irregulares

Jaboatão realmente é terra sem dono. Se constrói em todo lugar, sem nenhum critério, invade-se ruas, avenidas, beira mar, lagoa, tudo! E o poder público, o que faz? Simplesmente nada, pois a quantidade de funcionários responsáveis pela fiscalização de ocupações irregulares é de 16 míseros profissionais, que trabalham em esquema de revezamento e fazem o que podem (na medida do possível, é claro), para evitar que o caos aumente. 

Situação igual vive o Grupamento de Meio de Ambiente de Jaboatão (GAMA), que também possui apenas 16 guardas, que trabalham em grupos de 3 por dia, para fiscalizar todos os crimes ambientais no extenso e complexo território de Jaboatão. Um problema antigo que se arrasta a décadas e talvez explique o porque de tanta ocupação irregular no município. Isso sem falar que muitos antigos prefeitos incentivavam algumas dessas invasões, nunca é demais lembrar, né?

De acordo com a prefeitura de Jaboatão, o número de funcionários, tanto do GAMA, quanto da fiscalização de ocupações irregulares, deverá aumentar. Sem citar data, a prefeitura disse que haverá concurso público para criar mais vagas em breve. Vamos ver, porque a promessa de aumentar o número de funcionários do GAMA, por exemplo, é antiga e até agora nada...

2 comentários:

  1. O Governo de Elias Gomes nunca teve compromisso com o meio ambiente. A primeira atitude de Elias Gomes quando venceu a eleição para prefeito em 2008 foi extinguir a SEMAS Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, só editando a Secretaria Especial de Meio Ambiente por necessitar do Vereador do PV Pastor Edmilson Monteiro, o qual só defende o seu "meio ambiente", seu bolso e sua família.
    Quem quiser comprovar que meio ambiente não é prioridade no governo Elias, é só fazer uma visita a SEMA e solicitar as ações da mesma, é uma piada.
    Vá la para crer.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. A secretaria de meio ambiente de jaboatão é uma vergonha. Desestruturada, suja e sem corpo técnico suficiente para planejar ações nessa área.

    ResponderExcluir

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.