O Instituto Trata Brasil, responsável pela pesquisa que colocou Jaboatão entre as 10 piores cidades em saneamento do Brasil, estará realizando um evento em Recife no próximo dia 18 de outubro. O objetivo: tratar a questão do saneamento nas regiões metropolitanas que sediarão a Copa do Mundo.
Na ocasião, dados atualizados de saneamento da Região Metropolitana do Recife (RMR) serão divulgados pelo professor Biderman, da Fundação Getúlio Vargas. O novo estudo foi encomendado pelo Trata Brasil e deverá alavancar as discussões da falta de estrutura de muitas cidades aqui da RMR, inclusive Jaboatão, 2ª maior cidade do Estado, localizada no eixo do desenvolvimento de Suape e que apresenta os piores índices quando o assunto é coleta e tratamento de esgoto (só temos 8% de taxa de saneamento básico).
O evento acontecerá no Campus da Universidade Federal de Pernambuco e terá a presença de especialistas na área de saneamento, além da participação da Compesa, FGV, BNDS, Caixa Econômica, Sec. de Recursos Hídricos de PE, Abes -PE e Fiocruz. Toda sociedade e estudantes da área engenharia, comunicação, saúde e afins estão convidados a participar do evento.
E o nosso blog, é claro, promete manter você muito bem informado deste estudo, além de cobrar dos órgãos responsáveis (e isso inclui também a prefeitura de Jaboatão) mais ações no nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.