Semana pré de Jaboatão - começou na última terça-feira a semana pré-carnavalesca de Jaboatão. No primeiro dia de festa, a população se divertiu ao som de Netinho e Jamil. Ontem, quem reinou na avenida foram as bandas É o Tchan e Araketu. Hoje a noite, a partir das 19 horas, a festa fica por conta de Cavaleiros do Forró e Edilza e Edcarlos. A semana pré de Jaboatão termina na sexta-feira (18/02), com Margareth Menezes e Grupo Molejo.
Sem rei momo e rainha - o leitor Fábio Pinto entrou em contato com o blog para reclamar que, neste ano, a prefeitura de Jaboatão não realizou o famoso baile municipal, nem o concurso de rei momo e rainha do carnaval. O internauta diz que o baile e o concurso fazem parte da tradição e que o município deveria honrar este compromisso com a população. Por outro lado, a prefeitura explica que este ano a ordem é cortar gastos. Foram investidos R$ 2,4 milhões no carnaval deste ano; menos da metade do valor gasto em 2011.
Bancos fora da lei - o vereador Robson leite (PT), reclama que várias leis de sua autoria, que regulamentam o setor bancário, foram aprovadas pela câmara de Jaboatão mas não são respeitadas. Entre elas está a lei nº 395/2010, que determina que o tempo máximo de espera nas agências bancárias de Jaboatão seja de 15 a 30 minutos, dependendo do dia. O vereador diz que a lei não é respeitada e que o poder executivo faz descaso da legislação. O vereador culpa ainda o Proncon de Jaboatão, por não fiscalizar os bancos.
Sem faixa de pedestre - a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes fez o recapeamento, mas parece que esqueceu de pintar faixas de pedestres nas dezenas de ruas transversais que dão acesso a Av. Bernardo Vieira de Melo (Piedade e Candeias). Sem faixas, os veículos não respeitam a prioridade do pedestre e acidentes são constantes. Um abuso que poderia ser minimizado caso a prefeitura melhor sinalizasse essas vias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.