Pages

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Agentes municipais identificam aterro sanitário irregular na Muribeca

Um aterro sanitário irregular foi identificado na manhã desta quarta-feira (29/02), no eixo da integração da Muribeca. A ação foi realizada de maneira integrada pelos agentes do Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama) de Jaboatão dos Guararapes, juntamente com representantes da secretaria de Serviços Urbanos do município e do 6° Batalhão da Policia Militar do Estado.

Foram identificados lixos das classes B, C e D, como resto de eletroeletrônicos, alimentos em estados degradáveis e matérias de construção. A ação está baseada na Lei nº 9.605/98, sobre crimes ambientais e no Decreto Federal nº 6514/08, que aborda sobre as medidas administrativas.

De acordo com o inspetor chefe do Gama, Ubirajara Gomes, após o reconhecimento do aterro será feito um relatório e enviado ao Ministério Público, que tomará as medidas cabíveis. “Também iremos fazer o reconhecimento do proprietário do terreno. A multa mínima para caminhões que forem pegos despejando lixo irregular é de R$ 5 mil”, analisou.
Ainda segundo Ubirajara, não foi possível apreender o proprietário porque não houve flagrante. A lei para crimes ambientais constitui pena de um a cinco anos de reclusão para, podendo incorrer também um processo administrativo. Também foram encontrados materiais como cabos de aço, cadeados e uma cadeira, próximos a entrada do local.

DENÚNCIA
O morador que quiser denunciar algum crime ambiental pode entrar em contato com o GAMA, através dos números 3462-6248 ou 3343-5215. O endereço é Rua Brigadeiro Melibeu, nº 241, Piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.