Pages

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mercado de Cavaleiro começará a ser desocupado para reforma em abril

Prefeitura de Jaboatão deverá realocar os comerciantes em barracas padronizadas nas ruas próximas ao mercado

A prefeitura de Jaboatão deve inciar em Abril, a retirada dos cerca de 1300 comerciantes do Mercado de Cavaleiro. A medida faz parte do processo de requalificação do mercado, que será totalmente reconstruído. 

De acordo com a prefeitura, os comerciantes que hoje ocupam o precário espaço do mercado serão realocados para barracas padronizadas nas redondezas do mesmo - "Vamos dividir os comerciantes por categorias e agrupá-los no espaço mais conveniente, nas ruas próximas ao mercado, para que eles possam continuar trabalhando enquanto o mercado é reformado. Todo processo será monitorado e organizado pelo município" - nos explica o assessor de imprensa da prefeitura de Jaboatão, Jorge Lemos. 

A previsão é de que até o dia 15 de abril, todos os comerciantes tenham deixado o mercado.

A revitalização do Mercado de Cavaleiro é um projeto do Governo do Estado, que vem se arrastando desde 2009. A reconstrução custará R$ 64,4 milhões (15 milhões é a contrapartida de Jaboatão) e a previsão é de que o mercado seja reinaugurado em 2013. 


Este post foi atualizado com a informação correta de que a desocupação só começará em abril. Antes o blog havia informado erroneamente que a desocupação começaria na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.