Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Jaboatão responde as críticas de pré-candidato do Psol


Em resposta ao senhor Mário César Ramos que se diz pré-candidato a prefeito deJaboatão dos Guararapes, pelo PSOL, a prefeitura do município esclarece: A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, nos últimos 3 anos, vem aumentando a captação de recursos para eventos e diminuindo a aplicação de recursos próprios, destinando o dinheiro para investimentos em áreas estratégicas, sempre em benefício da maioria da população.

Depois de quase 20 anos sem grandes investimentos na identidade cultural do Município, inclusive com o silêncio das lideranças políticas, estamos reestruturando a cultura e os eventos de Jaboatão. Pelo visto, essas ações são desconhecidas pelo pré-candidato do PSOL, embora sejam do conhecimento da maioria dos jaboatonenses.

Em 2009, a Prefeitura incentivava 120 blocos de carnaval e hoje temos mais de 350 blocos carnavalescos apoiados pelo Governo Municipal. Estamos fazendo um evento descentralizado, atendendo todas as regionais. Fortalecemos os maracatus, a escola de samba, os caboclinhos, as orquestras de frevo, entre outros, até projetando-os nacionalmente em eventos como o PE Folia. Jaboatão é reconhecido pelo Governo do Estado e se tornou um polo cultural no carnaval. Essas ações têm o reconhecimento do Governo do Estado. Tanto é assim que se tornou um dos polos culturais do carnaval pernambucano.

A Prefeitura Implantou uma nova concepção na festa da Pitomba, incluindo também cultura, esportes e lazer. Dentro do evento, realizamos a 1ª Feira literária de Jaboatão (Fliguara). As festividades religiosas também foram resgatadas em Jaboatão dos Guararapes.

Quando o pré-candidato do PSOL afirma que em Jaboatão não se cuida dos teatros, desconhece, ou faz que desconhece, a obra em fase de conclusão do Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro, um dos mais importantes equipamentos de cultura e lazer que voltará a funcionar no município, depois de quase 20 anos de portas fechadas. Jaboatão dos Guararapes já implantou três NAC's (Núcleo de Ação Cultural) em áreas de vulnerabilidade social, resgatando jovens e adolescentes através da fomentação da cultura local.
Por iniciativa do município foi aprovada pelo Poder Legislativo a lei que cria o Sistema Municipal de Cultura, que será lançado em breve. Hoje, estamos credenciados a captar recursos federais e estaduais para investirmos em nossa cultura, pela capacidade também de elaborarmos projetos específicos.
Por fim, entendemos que o debate político não pode ser apequenado, com acusações até levianas, de pessoas que não estão querendo enxergar a transformação em curso em Jaboatão dos Guararapes.

Assessoria de Imprensa Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Um comentário:

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.