O edital de licitação para as obras de contenção do avanço do mar em Jaboatão será lançado hoje a tarde pela prefeitura. De acordo com os estudos realizados por uma empresa americana, os cerca de 7km de orla do município ganharão uma faixa de areia de até 40 metros. A areia para a engora será retirada do mar do Cabo de Santo Agostinho e será transportada por um navio até a orla de Jaboatão. Em seguida esta areia será transportada por um rebocador e espalhada por escavadeiras. O quebra mar de Candeias receberá ainda 5 cortes.
Vale lembrar que a CPRH inda não concluiu os estudos de impacto ambiental da obra e a prefeitura não está autorizada a começar os trabalhos. Esta semana ficou decidido que em até 40 dias começarão as audiências públicas para discutir com a população o projeto.
Perguntada pelo no blog o porque a prefeitura está antecipando o processo de licitação, recebemos como resposta que a prefeitura está lançando o edital apenas para ir adiantando a parte burocrática e que as obras só começarão quando a CPRH autorizar.
A obra está orçada em R$ 54 milhões, onde R$ 34 já estão garantidos através de financiamento da união.
Confira um vídeo de como deve ser feito o processo de engorda da orla de Jaboatão:
Um comentário:
oi , sou aldeni ,e estou deixando um unico conselho , lá esta terde demais , a natureza vai se encarregar de tudo ,porque antes ninguem ligava ,para o que iria ou podia acontecer com o planeta terra, e agora vem com essa de deter vcs podem ate tentar ,mais não vão conseguir ,pois tudo voltara pro lugar de inicio .DEUS É DEUS E BASTA VCS SÃO UNS BOSTA ,E NUNCA VÃO ENTENDER NOSSA REALIDADE...
Postar um comentário