Pages

sexta-feira, 9 de março de 2012

Na próxima semana, professores de Jaboatão vão adeirir a greve nacional

Categoria reclama ainda que piso salarial nacional é pago de forma errada no município

O sindicato dos professores de Jaboatão - SIMPROJA - anunciou na manhã de hoje que as escolas de Jaboatão estarão de greve na próxima semana (dias 14, 15 e 16 de março). A greve faz parte da mobilização nacional dos professores pelo piso salarial, aprovado por lei federal. Pela nova legislação, o salário mínimo dos professores de todo o Brasil não deve ser inferior a R$ 1.451. 

De acordo com o Simproja, Jaboatão até paga o piso, mas através de gratificações na folha - "O piso salarial em Jaboatão está sendo pago de uma forma errada, pois, paga-se juntando com a gratificação para se chegar ao valor indicado pelo MEC, onde sabemos que após a publicação do acordão em agosto de 2011, que julgou constitucional a lei do nosso piso, ficou bastante claro que piso tem que ter vencimento inicial sem se somar nenhuma gratificação" - reclama o sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.