Pages

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Médico se recusou a trabalhar e deixou SAMU Jaboatão parado na última terça-feira

Vereador Elizer Costa reclamou de ambulâncias paradas no pátio
O clima está pesadíssimo no SAMU Jaboatão... na última terça-feira (24), um médico bateu o pé e disse que não iria trabalhar enquanto a Secretaria Municipal de Saúde não oferecesse melhores condições de trabalho. Desde o início desta semana, o SAMU Jaboatão funcionou com apenas 1 ambulância, mesmo assim em estado precário. Outras duas estavam na oficina e a prefeitura de Jaboatão estava esperando a entrega de um veículo novo.

Com a recusar do médico de ir trabalhar, o SAMU Jaboatão ficou paralisado durante toda manhã da última terça-feira. O serviço de emergência só voltou a funcionar na parte da tarde, após uma reunião convocada às pressas na prefeitura de Jaboatão. Na reunião, ficou acertado que as duas ambulâncias que estavam na oficina voltariam a operar e uma outra nova seria entregue hoje. A promessa da prefeitura foi cumprida e a situação se normalizou ontem mesmo. Agora o SAMU está operando com 4 ambulâncias. Hoje, o SAMU Jaboatão recebeu uma nova ambulância.

Ambulâncias paradas no pátio - também na terça-feira passada, o vereador Eliezer Costa denunciou que 4 ambulâncias estavam quebradas, estacionadas no pátio. Mas não é bem assim... nossas fontes nos informaram que as ambulâncias que estão paradas são muito antigas, as primeiras utilizadas pelo SAMU Jaboatão. Como não é financeiramente viável recuperá-las, as ambulâncias estariam no pátio esperando apenas serem removidas ao ferro velho.

Atrasos nas manutenções - outro motivo que vem deixando o SAMU de Jaboatão sem ambulâncias é a demora na manutenção dos veículos (com uma cidade esburacada como a nossa, as ambulâncias quebram com frequência, né?). Muitas vezes, as ambulâncias ficam morfando nas oficinas contratadas pela prefeitura de Jaboatão e o trabalho não é feito na urgência que deveria. Um problema que o alto escalão da secretaria municipal de saúde precisa investigar, pois essa demora compromete a qualidade do atendimento do SAMU, penalizando toda população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.